Sobre mim

O melhor aprendizado é o que se vê na prática

  “O melhor aprendizado é o que se vê na prática”- Eliana Pontes

    Todos nós podemos praticar cidadania realizando projetos em comunidades ou escolas.

    Com o meu projeto Uma Escritora na Escola (nome do livro sobre as minhas visitas nas escolas) faço encontros culturais para aprimorar a comunicação através da leitura. Devemos trabalhar para incentivar o prazer e não a obrigação de ler algo. É importante quebrar a distância entre o “inatingível escritor” que já tem seus livros publicados e um “mero aprendiz” adolescente. Pretendo mostrar ao jovem aluno o seu potencial intelectual e criativo, fortalecer sua confiança e autoestima para aprender a lutar respeitando o próximo e defendendo seus direitos com argumentos plausíveis.  A leitura de um livro para ser completo tem que ser vivenciado em seus vários ângulos de aprendizado.

Neste espaço também apresento minhas visitas em eventos que envolvem a música , o meio ambiente, grupos de terceira idade e outros movimentos culturais. É uma forma de trazer opções positivas para enriquecer o conhecimento e mostrar a minha convivência com a cultura, arte e literatura, além de incentivar estratégias para o exercício da cidadania.

Temos capacidade de atuar de forma construtiva em várias categorias transmitindo boas experiências e abrindo o coração.

Um abraço, Eliana Pontes Vitelli

Anúncios

3 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Ebrael Shaddai
    out 22, 2010 @ 12:10:37

    Oi Eliana!
    Vim conhecer seu blog, depois de ler suas palavras lindas de incentivo. Gostei muito da temática abordada por você.

    Já fui estudante de escola pública. Sei como é se sentir apenas um “aprendiz”, mas qual Paulo Coelho ou Drummond também não se sentiu assim também?? O aspirante a escritor, antes de tudo, tem de ter espaço para expressar, de forma livre, seus sentimentos. Conhecimentos de língua materna são essenciais, mas igualmente o desenvolvimento da riqueza emocional é importante. Um jovem com coração transbordante de ideais costuma ter um ótimo vocabulário. Como exemplo, poderia te recomendar a ler algumas de minhas crônicas (as mais antigas) e Poesias.

    Bom trabalho! Bjs!

    Responder

  2. Ana Maria Aparecida Gagliardi
    jan 14, 2011 @ 19:49:19

    Olá, Eliana! Finalmente, depois de tanto tempo, te encontrei e sou muito contente de saber que está bem e fazendo campanhas de incentivo à leitura, porque vejo que as pessoas, principalmente os jovens, estão sempre mais distantes dos livros e perdendo o interesse pela leitura e se aprofundando sempre demais na internet, com aquela linguagem terrível que induz aos erros de caligrafia. Tem toda a razão quando diz que a leitura deve ser prazerosa e nada melhor que pessoas como você para mostrar a esta gente que ler é sabedoria e prazer e não tortura como muitos pensam. Um forte abraço da tua velha amiga, se é que ainda se recorda de mim. Sucesso, menina, torço por você sempre.

    Responder

  3. Ana Maria Aparecida Gagliardi
    jan 14, 2011 @ 19:52:49

    Esqueci-me: quando puder envia-me um email. No momento estou sem blog, pois com as mudanças do windows live, resolvi dar uma pausa. Eu havia um blog de poesias, agora perdi até a inspiração, perdi tudo por culpa da microsoft e suas mudanças. O meu email: analulove2008@hotmail.com e para você se recordar melhor, sou Aninha da Secretaria da Saúde de São Paulo. Beijos

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: